Primeira Semana

Não está fácil.

Quebrar os maus hábitos é díficil para caralho.
Durante essa semana, não corri uma única vez sequer, e era uma de minhas metas correr. Me sinto mal por isso, mas pelo menos fiz uma caminhada praticamente todos os dias, com minha cadelinha. Coloquei a coleira nela e caminhei uns 4km, ida e volta. Exceto um dia que choveu de tarde.

Não foi o suficiente para me sentir mais disposto, como me sentia uns anos atrás, na época que me exercitava regularmente (fazia jiu-jitsu), mas já é um começo. Uma das desculpas que criei para mim mesmo foi "ah, não tem como correr, pois meu tênis tá sujo", algo rídiculo, mas que não vai rolar nessa semana agora, pois lavei o maldito tênis hehe.

Estudos.

Estudei bosta nenhuma. Li somente umas 10 páginas da apostila de Java e nem foi com muita atenção. Vou tomar vergonha na cara e estudar 1h toda manhã, se não vou reprovar esse semestre.

Também tem um trabalho da faculdade que estou postergando, é para entregar no fim do mês. Vou tentar fazer amanhã, após estudar e levar um histórico de notas do ENEM na faculdade. Vou de busão mesmo, demora mais, mas é mais barato.


Situação.

Patrimônio: 

0.01362 BTC (4418,29 reais hoje, pois teve uma queda fodida no bitcoin).
0.01457 ETH (189,19 reais hoje).
268 reais no banco.
Total em reais: 4875,48.
Isso é uma queda de -10,34% desde a última atualização.

Sou otimista quanto à isso e acredito que não estou muito para trás em questão de dinheiro, sigo basicamente essa imagem abaixo:

screenshot tirada do 1500chan um mês atrás, concordo 100%
    

Tenho ela como minha métrica de crescimento e sucesso, são os valores minímos que tenho que pretendo alcançar com cada idade. Acabei de fazer 20 anos e tenho quase 5 mil, seguindo a imagem, tenho 5 anos para dobrar essa grana e como meus investimentos são em criptomoedas, que tem volatilidade alta, acredito que irei conseguir tranquilamente, talvez até triplicar, o que não parece tão absurdo dado o tempo de 5 anos.

Aliás, estou bem melhor que muitos aos 19-20 anos. Segundo tal métrica, estou quase 5x acima do que um jovem nessa idade tem que ter no mínimo, que é 1000 pilas. Enfim, acredito estar indo bem. E você, está em harmonia com o print acima?


Corpo: magro, com uma leve barriguinha ainda.
Rosto: sem espinhas, mas as manchas pioraram, pois eu sou retardado e fico tirando as casquinhas e arranhando a pele. Estou tomando mais água e tomando banhos mais frios para melhorar isso.
Energia: média, estou dormindo 2 da manhã agora e fapando dia sim, dia não. O que também é uma melhora pequena, mas bem vinda.

Objetivos.
Patrimônio: 0.02 BTC em 1 ano.
Corpo: atlético, com abdômen trincado.
Rosto: sem espinhas, limpo.
Energia: alta, dormir mais cedo e acordar cedo.

Metas de curto prazo.
• Sair todo dia para correr e me exercitar.
• Conseguir o primeiro cliente da empresa.
• Aprender Java, para um projeto da faculdade.
• Terminar a faculdade de análise e desenvolvimento de sistemas (dezembro).



Status emocional: levemente esperançoso.



Música de hoje: Porno - Arcade Fire.



Comentários

  1. Se livrar de hábitos nocivos e criar hábitos bons é um inferno. Tenho como meta aumentar meu vocabulário em inglês. Baixei o Anki, assisti vários vídeos ensinando como estudar, segui no primeiro dia e já abandonei :)).
    Lá no longínquo ano de 2018 eu fiz um post sobre essas métricas de patrimônio:
    https://mendigoinvestidor.blogspot.com/2018/07/calculos-inuteis-e-atualizacao-do.html
    Elas não servem para muita coisa. Eu por exemplo tinha patrimônio zero aos 29 anos, porque estava batalhando para terminar uma faculdade tardia, estudando para concursos e brigando contra depressão; hoje estou numa situação inacreditável dado o ponto de partida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas para mim, é mehor ter métricas assim. Faz com que eu fique focado e minha ansiedade sobre dinheiro diminua. Estou seguindo seu blog, anão!

      Excluir
  2. Você coloca tudo em cripto? Não é perigoso de perder se precisar do dinheiro em uma oscilação negativa? t. anônimo que ainda não entende muito do assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é meu foco, pois são o futuro da economia. Eu só coloco o que não irei precisar, então é mais seguro. Deixo em torno de 200-300 reais no banco, para emergências e para usar para minha empresa. Moro com meus pais, então quase nunca tenho que gastar algo. Estou seguindo seu blog, anão!

      Excluir
    2. 300 pra emergência não é pouco? Cuidado aí, anãozinho.
      Também estou seguindo o seu, anon! :3

      Excluir
    3. Eu moro com minha mãe, então não acho que precise de mais para o fundo de emergências no momento. Quando eu morar só, vou aumentar essa quantia, hehe.

      Excluir
  3. Ta melhor do que eu.

    Tava vendo vocês no >>sig, e por mais que eu deteste ser do contra, pra sair da falha é preciso dinheiro.

    (comentando logado pra fugir do captcha, se puder remover, fico grato, pra voltarmos ao anonimato)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o seu blog, anão?
      De fato, ter dinheiro é muito importante para sair da falha. Dinheiro é possibilidade.

      Vou ver o que posso fazer sobre o captcha.

      Excluir
    2. https://betadamedicina.blogspot.com

      Excluir
    3. Mandei o convite pro email.

      Also, se puder remover o captcha pra comentarmos anonimo, agradeço

      Excluir
    4. Desabilitei o captcha nas configurações, mas não funcionou aqui, ele continua por algum motivo.

      Excluir
  4. Seguindo o chart, eu tenho 1% do que devia ter, pra minha idade.

    ResponderExcluir
  5. Cara, isso é excelente! Continue assim :D

    ResponderExcluir
  6. Fala Pamanha, sobre hábitos cara, vai com calma, um por vez, qnt mais métricas e mais metas mais bosta vc vai se sentir quando falhar. Tentar anular 1 hábito ruim e implementar 1 hábito bom por vez, segue o mês. Passou o mês analisa (pra isso vc anota todos os dias se fez ou não) e daí vc reflete se foi sucedido ou não, qnt mais hábitos vc quer corta ou implementa ao mesmo tempo pior.

    Eu gosto de cripto e acho bom vc ter elas pro futuro, mas eu tiraria um pouco delas pra deixar pra sua empresa, vc não sabe qnd vai precisar e qnd vai dar um salto nesse ramo.

    Abçs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O retorno do Pamonha, agora ainda mais quente

Apresentação + situação do jogo